$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: L`EDUCACIÓN POR LA INFANCIA EN MANOEL DE BARROS
Autor: GISELLY DOS SANTOS PEREGRINO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ROSANA KOHL BINES -
Nº do Conteudo: 16078
Catalogação:  03/08/2010 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16078@1
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16078@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16078

Resumo:
En esta disertación, se investigó la obra de Manoel de Barros – sobretodo, Memórias inventadas: a Infância, de 2003 - en una búsqueda del porqué del poeta escribir y escribirse con infancia, eligiéndola educadora de sus lectores. Se examinó, por consiguiente, el modo como el poeta de Mato Grosso reclama una educación por la infancia. Se buscó diferentes perspectivas sobre el concepto de infancia (Platão, Aristóteles, Nietzsche, Ariès, Lyotard, Benjamin, Agamben, entre otros) buscando delinear qué infancia Manoel de Barros propicia en su obra. Para él, que piensa renovar el hombre usando mariposas, el lector necesita percibir la infancia como un acontecimiento, esto es, necesita equivocarse como en los primeros años, tomando conciencia de que no sabe todo, no habla todo, no ve todo aún y, por lo tanto, se puede aprender. Para tal, sin embargo, necesita permitir que la infancia ocurra. Se averiguó que Manoel de Barros opera con temporalidades no cronológicas y defiende que no hay posibilidad de abandonar la infancia, aun siendo adulto. Por eso, postula la infancia como condición humana permanente e invierte en un proyecto de educación de sus lectores por la infancia.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, RESUMEN AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui