$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O EVA NO MERCADO VAREJISTA: CRIAÇÃO DE VALOR VERSUS. DESEMPENHO CONTÁBIL EM CASOS REAIS NO BRASIL
Autor: JOAO GABRIEL CAMARA SIMOES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA ANGELICA OLIVEIRA LUQUEZE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15971
Catalogação:  26/07/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15971@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15971

Resumo:
O presente estudo foi elaborado com o intuito de elucidar um complemento a atual abordagem no que tange a literatura da área de varejo, empregando o conceito de Valor Econômico Adicionado (EVA). A partir do EVA, serão enumeradas suas perspectivas, que incluem seu cálculo, implementação e avaliação, dentro do setor, que possui amplo conhecimento na área de marketing estratégico e que aplica a área financeira apenas dentro de uma perspectiva de desempenho contábil. Com a oportunidade de abordar ainda dois estudos de caso dentro da realidade brasileira, como o Grupo Pão de Açúcar e as Lojas Americanas, será possível aplicar a concepção do EVA e assim demonstrar uma possível junção com o Varejo e assim, enriquecer ainda mais sua literatura e prática.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui