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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O COMPORTAMENTO DAS CARIOCAS FRENTE A UMA NOVA CATEGORIA DE COSMÉTICOS Autor: GISELLA GHELFENSTEIN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIE AGNES CHAUVEL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15963
Catalogação: 22/07/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15963@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15963
Resumo:
Título: O COMPORTAMENTO DAS CARIOCAS FRENTE A UMA NOVA CATEGORIA DE COSMÉTICOS Autor: GISELLA GHELFENSTEIN
Nº do Conteudo: 15963
Catalogação: 22/07/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15963@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15963
Resumo:
O mercado de cosméticos brasileiro vem crescendo a taxas de 10% na
última década. O Brasil detém a terceira posição em relação ao mercado
mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos com um faturamento
líquido de RS 21,7 bilhões. O Estado do Rio de Janeiro é o terceiro maior
produtor do setor no país, com 120 empresas, a maioria concentrada na cidade
do Rio de Janeiro (61,7%). Essa concentração das indústrias de cosméticos é
reflexo da disseminação da preocupação com a aparência e juventude que
chega a ser uma obsessão nos dias de hoje e é visivelmente mais difundida no
Rio de Janeiro. Diante desse cenário do setor de cosméticos nacional e do
aquecido mercado de beleza e saúde, cada vez mais com lançamentos de novos
produtos, esse estudo tem por objetivo levantar e analisar a avaliação de
mulheres cariocas pertencentes às classes A e B frente à categoria de
nutricosméticos e, particularmente, ao produto da Agel, que deverá ser lançado
em breve no mercado carioca. Os resultados da pesquisa demonstraram que a
maioria das mulheres que responderam o questionário não tinha conhecimento
sobre a categoria dos nutricosméticos, mas apresentou vontade de
experimentar, apontando como pontos positivos; os efeitos benéficos para a
saúde do corpo e da pele, a praticidade e a crença na eficácia do produto. Com
relação ao produto da Agel, a aceitação foi notável, uma vez que a maioria das
respondentes disse que consumiria esse produto.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |