$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O COMPORTAMENTO DAS CARIOCAS FRENTE A UMA NOVA CATEGORIA DE COSMÉTICOS
Autor: GISELLA GHELFENSTEIN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIE AGNES CHAUVEL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15963
Catalogação:  22/07/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15963@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15963

Resumo:
O mercado de cosméticos brasileiro vem crescendo a taxas de 10% na última década. O Brasil detém a terceira posição em relação ao mercado mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos com um faturamento líquido de RS 21,7 bilhões. O Estado do Rio de Janeiro é o terceiro maior produtor do setor no país, com 120 empresas, a maioria concentrada na cidade do Rio de Janeiro (61,7%). Essa concentração das indústrias de cosméticos é reflexo da disseminação da preocupação com a aparência e juventude que chega a ser uma obsessão nos dias de hoje e é visivelmente mais difundida no Rio de Janeiro. Diante desse cenário do setor de cosméticos nacional e do aquecido mercado de beleza e saúde, cada vez mais com lançamentos de novos produtos, esse estudo tem por objetivo levantar e analisar a avaliação de mulheres cariocas pertencentes às classes A e B frente à categoria de nutricosméticos e, particularmente, ao produto da Agel, que deverá ser lançado em breve no mercado carioca. Os resultados da pesquisa demonstraram que a maioria das mulheres que responderam o questionário não tinha conhecimento sobre a categoria dos nutricosméticos, mas apresentou vontade de experimentar, apontando como pontos positivos; os efeitos benéficos para a saúde do corpo e da pele, a praticidade e a crença na eficácia do produto. Com relação ao produto da Agel, a aceitação foi notável, uma vez que a maioria das respondentes disse que consumiria esse produto.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui