$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: A EVOLUÇÃO DO MERCADO FUTURO DE CÂMBIO NO PLANO REAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BRENO RODRIGUES DA CUNHA FIGUEIREDO

Colaborador(es):  WALTER NOVAES FILHO - Orientador
Número do Conteúdo: 15750
Catalogação:  08/06/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15750@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15750

Resumo:
A estabilidade macroeconômica é algo que o Brasil vem atingindo ao longo desses últimos 15 anos de Plano Real, porém o caminho percorrido não foi fácil. O país sofreu com os períodos de hiperinflação, que penalizavam tanto a produção nacional quanto a população. Diversos planos econômicos para combatê-la foram lançados, como os Planos Cruzado, Bresser e Verão, que, após algum impacto inicial, não bastaram para frear a pressão inflacionária, que continuava em níveis danosos. Somente no governo Itamar Franco, tendo Fernando Henrique Cardoso como seu Ministro da Fazenda, que se deu início ao bem-sucedido Plano Real, trazendo a desejada estabilidade da moeda, o que garantiu inclusive a eleição de FHC como Presidente da República na eleição seguinte, em 1994.Ter uma economia financeira forte, segura, com vários participantes é importante para que os diversos setores do setor produtivo possam utilizar aquilo que o mercado pode oferecer, seja uma Bolsa de Valores líquida para que uma empresa possa fazer oferta pública de ações para se capitalizar, um mercado futuro de commodity para que os produtores possam se proteger contra variação dos preços dos seus produtos ou um mercado futuro de dólar, que será estudado ao longo deste trabalho, para que um exportador possa evitar que sua receita futura em reais seja afetada por uma variação cambial. Se o mercado possui poucos participantes e tem baixa liquidez, pode ser que nem sempre o agente consiga negociar o que deseja, ou uma vez que tenha negociado, seja difícil se desfazer do ativo no mercado.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui