$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: TV DIGITAL EM APARELHOS PORTÁTEIS: OPORTUNIDADES ENTRE OS CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LIGIA AMORIM RIZZO

Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 15719
Catalogação:  02/06/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15719@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15719@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15719

Resumo:
A televisão sempre ocupou um lugar relevante na vida cotidiana do brasileiro, e novas possibilidades de consumo podem vir a influenciar o modo como o telespectador se relaciona com conteúdo televisivo. A influência da televisão na vida cotidiana do brasileiro e a difusão da telefonia celular nas camadas de baixa renda criaram um cenário favorável para a introdução e posterior adoção da TV portátil no celular, viabilizada pela implantação da tecnologia de TV Digital no Brasil. A teoria do aprendizado por analogia foi usada como arcabouço teórico para avaliar o processo de adoção dessa tecnologia, que apesar de nova na forma de entrega (digital e móvel), já é bem conhecida e considerada entre os brasileiros, tendo em vista a grande penetração do meio na preferência popular. A contextualização do cenário passa, portanto, pelo entendimento das dimensões, características e significados da TV na vida cotidiana. A escolha pelo estudo das classes mais baixas se deve ao fato de que estas se configuram como as maiores consumidoras de programação televisiva. O resultado das pesquisas exploratórias revela um grande interesse em poder assistir televisão em qualquer lugar, mesmo em movimento, o que pode indicar novas oportunidades comerciais a partir dessa nova prática do consumo de mídia e indica, ainda, que a força da presença da TV na vida cotidiana pode ser significativa na intenção de adoção da TV portátil como uma alternativa para o consumo de conteúdo televisivo em locais públicos.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui