INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: OS ASPECTOS E DESAFIOS LOGÍSTICOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO E-COMMERCE B2C PARA A VENDA DE UNIFORMES NA MARINHA DO BRASIL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): PIERFRANCO PASTORE

Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Número do Conteúdo: 15690
Catalogação:  31/05/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15690@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15690@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15690

Resumo:
O cenário competitivo de mercado, ao ser relacionado ao desenvolvimento tecnológico, fez surgir uma nova forma de fazer negócio: o e-commerce B2C. Nele, a logística se faz presente, não só como a principal ferramenta, mas também como grande gargalo. A logística do e-commerce B2C, além de apresentar características singulares, solicita da organização que se dispõe adotá-la um nível de eficiência muito além do necessário às doutrinas de uma logística tradicional. Desta forma, sua eficácia é traduzida no desenvolvimento de técnicas avançadas de controle, de planejamento e de sistemas, além de novos conceitos. Pautado nestes aspectos, este estudo aventa a possibilidade de desenvolvimento desta modalidade de negócio, no viés público, mais especificamente, na Marinha do Brasil. É imprescindível que uma Instituição que cuida da defesa dos interesses nacionais esteja sempre pronta para atuar, não só em suas operações sui generis, mas também, naquelas que, apesar de servirem de apoio, mantêm importância estratégica, como é o caso das operações logísticas. Para tanto, estar conforme as novas tendências, técnicas e, também, a novos conceitos, aumenta a possibilidade da implementação do e-commerce B2C trazer um avanço em termos de eficiência e eficácia logística para a Marinha, já que alia as tecnologias do ambiente empresarial às doutrinas bélicas. Como resultado, a Força terá seu nível de prontidão elevado. O estudo, ainda, colabora para a elaboração de novas soluções para os desafios impostos pelo comércio eletrônico, a partir das possibilidades levantadas, através de paralelos entre os dois ambientes pesquisados: o militar e o empresarial.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICE  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui