$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: IMPACTOS DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS SOBRE QUALIDADE DO ENSINO: GESTÃO DEMOCRÁTICA E ELEIÇÃO PARA DIRETORES NO BRASIL
Autor: THALITA OLIVEIRA GULIN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CLAUDIO ABRAMOVAY FERRAZ DO AMARAL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15672
Catalogação:  27/05/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15672@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15672

Resumo:
Esta monografia foi inspirada no projeto de lei apresentado pela senadora Ideli Salvatti que visa tornar obrigatória a eleição como método seletivo para os diretores de todas as escolas públicas do país. O principal objetivo dessa proposta política é implementar de forma mais efetiva a democratização do ensino público, no entanto, queremos testar se a mesma pode ou não ter um efeito positivo sobre o desempenho dos alunos. Utilizando os dados de 2007 para o Brasil sobre as escolas, alunos, professores e diretores conseguimos estimar o efeito que o fato de o diretor ter sido eleito tem sobre o desempenho escolar. Apresentamos as principais estimativas controlando para diversas combinações de variáveis para mostrar a robustez dos resultados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui