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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: IMPACTOS DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS SOBRE QUALIDADE DO ENSINO: GESTÃO DEMOCRÁTICA E ELEIÇÃO PARA DIRETORES NO BRASIL Autor: THALITA OLIVEIRA GULIN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CLAUDIO ABRAMOVAY FERRAZ DO AMARAL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15672
Catalogação: 27/05/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15672&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15672
Resumo:
Título: IMPACTOS DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS SOBRE QUALIDADE DO ENSINO: GESTÃO DEMOCRÁTICA E ELEIÇÃO PARA DIRETORES NO BRASIL Autor: THALITA OLIVEIRA GULIN
Nº do Conteudo: 15672
Catalogação: 27/05/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15672&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15672
Resumo:
Esta monografia foi inspirada no projeto de lei apresentado pela senadora Ideli
Salvatti que visa tornar obrigatória a eleição como método seletivo para os diretores de
todas as escolas públicas do país. O principal objetivo dessa proposta política é
implementar de forma mais efetiva a democratização do ensino público, no entanto,
queremos testar se a mesma pode ou não ter um efeito positivo sobre o desempenho dos
alunos.
Utilizando os dados de 2007 para o Brasil sobre as escolas, alunos, professores e
diretores conseguimos estimar o efeito que o fato de o diretor ter sido eleito tem sobre o
desempenho escolar. Apresentamos as principais estimativas controlando para diversas
combinações de variáveis para mostrar a robustez dos resultados.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
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