INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: ANÁLISE DE MÉTODOS PARA SELEÇÃO DE TRANSPORTADORES: UM ESTUDO DE CASO NA AMÉRICA CENTRAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RAFAEL BRETTAS SESTO

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 15448
Catalogação:  29/03/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15448@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15448@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15448

Resumo:
Nas últimas décadas, foi possível presenciar a forte pressão da opinião pública para reduzir os acidentes com danos ambientais e colisões rodoviárias. Diversas empresas multinacionais, organizações não-governamentais, assim como governos têm investido muitos recursos nesse sentido. A Alfa, uma empresa petroleira com grande presença na América Central, fez uma enorme redução de empresas fornecedoras de transporte nesta região para poder gerenciar, de maneira mais adequada, seus contratados e, junto com eles, trabalhar em busca da minimização do número de acidentes. Assim, no lapso de três anos, a empresa cortou suas relações com quase uma centena de fornecedores e reestruturou sua operação de transporte contratado. Para chegar a um número tão menor de provedores, a empresa lançou mão de várias técnicas de análise de fornecedores de transporte, de técnicas de negociação eletrônica pela Internet e de um método multicritério de apoio à decisão, desenvolvido por ela. Cada uma destas etapas foi revista à luz da bibliografia acadêmica correspondente, o que possibilita a comparação de modelos apontados somente na teoria quanto à sua aplicação prática. Os resultados mostraram que o caso estudado, além de haver conseguido chegar a seu objetivo, é um caso de sucesso que traz valiosas contribuições à bibliografia acadêmica.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui