INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NAS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS: UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS COMPORTAMENTAIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BRUNO TARANTO MALHEIROS

Colaborador(es):  SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - Orientador
Número do Conteúdo: 15320
Catalogação:  03/03/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15320@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15320@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15320

Resumo:
As Universidades Corporativas surgiram com o ojetivo de trazer respostas quanto à formação eficaz dos trabalhadores. Contudo, algumas lacunas permanecem não preenchidas. É este o caso do uso de cursos on-line na modalidade auto-estudo. O objetivo desta pesquisa foi identificar os principais pontos a serem considerados para que a utilização da educação a distância por meio de cursos on-line oferecidos por universidades corporativas viabilize o desenvolvimento de competências individuais comportamentais. Para isso foram feitas revisões de literatura acerca do processo de aprendizagem organizacional, da utilização da educação a distância em Universidades Corporativas e do conceito de Competências. Em seguida, foram entrevistados três gestores, nove treinandos e quatro consultores de uma empresa que trabalha com estes cursos. As entrevistas foram transcritas e categorizadas com o apoio do sistema Atlas.ti. Foram encontradas treze categorias que, agrupadas, concentraram-se em três focos: foco gerencial, foco individual e foco do projeto. A conclusão a que se chegou após a pesquisa é que estes cursos são capazes de viabilizar o desenvolvimento de competências comportamentais desde que os três focos encontrados sejam cuidadosamente analisados. Ao final, são sugeridos alguns temas que aprofundam a presente pesquisa.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui