$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: OPORTUNITIES AND CHALLENGES FOR COMMUNICATION UPPON DIGITAL SOCIAL MEDIAS: A STUDY ABOUT COMPANIES OF MOBILE OPERATION
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RENATA DE SOUSA AGUIAR MAXIMO

Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 15310
Catalogação:  02/03/2010 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL

Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15310@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15310@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15310

Resumo:
Nowadays the Internet is configured with a space for social events, where people portray reviews, build knowledge and interact continuously. This environment provides a channel for interactive media, able to connect companies and their customers in a two-way street. The main objective of this work is to raise from the consolidation of this new Internet era, known as Web 2.0, and the formation of virtual social networks, opportunities for marketing and communication. Further on, other objective of the work is the identification of possible challenges to which companies should be mindful of at the environment of social media. The social networking site Orkut has served as the backdrop for this work, a qualitative study, based on observation of the performance of the companies of mobile operation in Rio de Janeiro: Claro, Oi, TIM and Vivo on this site, and content analysis of texts published in communities and virtual discussion forums. The results of this work suggest that the digital social networks does not seem to be being used to its full potential for the actions of marketing and communication. It also indicates that companies have as main challenges in social media: continuous observation of the manifestations of the groups, the classification of interactions proposed and the use of viral marketing. Suggestions for future research are part of the final text.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
ARQUIVO UNICO  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui