$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: OPORTUNIDADES E DESAFIOS PARA A COMUNICAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS VIRTUAIS: UM ESTUDO SOBRE AS EMPRESAS OPERADORAS DE TELEFONIA CELULAR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RENATA DE SOUSA AGUIAR MAXIMO

Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 15310
Catalogação:  02/03/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15310@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15310@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15310

Resumo:
Atualmente a internet configura-se com um espaço para manifestações sociais, onde as pessoas retratam opiniões, constroem conhecimento e se relacionam continuamente. Este ambiente proporciona um canal de mídia interativa, capaz de conectar empresas e seus clientes em uma via de mão dupla. O objetivo principal deste trabalho é levantar, a partir da consolidação desta nova era da internet, conhecida com web 2.0, e da formação das redes sociais virtuais, oportunidades para o marketing e para a comunicação. Segue como objetivo do trabalho, a identificação de possíveis riscos aos quais as empresas devem estar atentas no ambiente das mídias sociais. O site de relacionamento Orkut serviu de pano de fundo para este trabalho, um estudo qualitativo, baseado na observação da atuação das empresas operadoras de telefonia celular no Rio de Janeiro: Claro, Oi, TIM e Vivo neste site, e na análise de conteúdo dos textos publicados nas comunidades e em fóruns de discussão virtuais. Os resultados apurados sugerem que as mídias sociais virtuais parecem ainda não estar sendo utilizadas em todo seu potencial para as ações de marketing e comunicação. Indica também que as empresas têm como principais desafios nas mídias sociais, a observação contínua das manifestações dos grupos, a qualificação das interações propostas e o uso das ações de marketing viral. Sugestões para pesquisas futuras fazem parte do final deste trabalho.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
GLOSSÁRIO E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui