$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: RETROANÁLISES DE PROVAS DE CARGA EM ESTACA INSTRUMENTADA PARA AVALIAÇÃO DE MÓDULOS DE ELASTICIDADE DE SOLOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ISABELLA MAIA DE ALCANTARA

Colaborador(es):  CELSO ROMANEL - Orientador
PEDRICTO ROCHA FILHO - Orientador
Número do Conteúdo: 1524
Catalogação:  23/04/2001 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1524@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1524@2
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1524@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1524

Resumo:
Este trabalho consiste na determinação dos valores e da distrbuição dos módulos de elasticidade com a profundidade de maciços de solo estratificados através de retroanálises de provas de carga em estaca instrumentada, com medição de recalques no topo e na base, publicadas na literatura para depósito de solos resuduais, argila rija e areia. Nas retroanálises utilizou-se um programa computacional baseado numa versão simplificada do método dos elementos de contorno, sugerida por Poulos (1968), com adaptações da formulação de Mindlin (1936) para permitir também a consideração de maciços estratificados. Seus resultados foram comparados com aqueles obtidos por vários tipos de ensaios de campo ou de laboratório, com o objetivo de indicar quais destes ensaios são os mais adequados para a determinação dos parâmetros de deformação do solo, visando o cálculo do recalque de estacas. Os valores de módulo de elasticidade computados nas retroanálises compararam-se satisfatoriamente com aqueles determinados com base nos ensaios que, durante a execução, induzem pequenas deformações no solo, ocorrendo, por outro lado, uma significativa subestimativa destes valores quando determinados em ensaios envolvendo grandes deformações. Este comportamento permitiu então concluir que uma escolha adequada do nível de deformações associada ao tipo de ensaio é essencial para a determinação das características de compressibilidade do solo na engenharia de fundações.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui