$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ADVERTISING NARRATIVE AND THE BRAZILIAN CULTURE: THE REPRESENTATION OF THE BRAZILIAN PEOPLE IN PETROBRAS ADVERTISEMENT
Autor: LUCIANA GUILLIOD FAGURY CORREA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 15149
Catalogação:  09/02/2010 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15149@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15149@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15149

Resumo:
Petrobras – the company’s name itself is a proof of its identification with Brazil. The paper: The representation of Brazilians in Petrobras advertisement, aims to investigate the speech the company uses to represent Brazilians over more than 50 years of its history. The paper will embrace the main ads of Petrobras Holding and Petrobras Distribution on national territory over the last decades. On this dissertation, we will study the symbols utilized by Petrobras to show it is a Brazilian company and how the Brazilian way of life was explored. We will exam the representation of how it is like to be a Brazilian and if the idea of brasilidade has changed over the different decades throughout the history. The historical and political moments of Brazil’s history will also be analyzed, so we can see if the company’s advertisement policy has suffered any alteration, since Petrobras is mixed capital company, but which’s image is strongly associated to the Federal Government. The discourse and logics of advertisement industry will also be analyzed.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
INTRODUCTION  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CONCLUSION  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui