XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: NARRATIVA PUBLICITÁRIA E BRASILIDADE: A REPRESENTAÇÃO DO BRASILEIRO NA PROPAGANDA DA PETROBRAS Autor: LUCIANA GUILLIOD FAGURY CORREA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15149
Catalogação: 09/02/2010 Liberação: 09/02/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15149&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15149&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15149
Resumo:
Título: NARRATIVA PUBLICITÁRIA E BRASILIDADE: A REPRESENTAÇÃO DO BRASILEIRO NA PROPAGANDA DA PETROBRAS Autor: LUCIANA GUILLIOD FAGURY CORREA
Nº do Conteudo: 15149
Catalogação: 09/02/2010 Liberação: 09/02/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15149&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15149&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15149
Resumo:
Petrobras – o próprio nome evidencia a fortíssima identificação da
empresa com o Brasil. O trabalho: A representação do brasileiro na propaganda
da Petrobras, tem como objetivo investigar qual o discurso que a companhia
utiliza para representar o brasileiro ao longo dos mais de 50 anos de história da
empresa. O trabalho abrangerá as principais propagandas em mídia impressa da
Petrobras Holding e da Distribuidora veiculadas em território nacional entre os
anos de 1953 e 2008. Na dissertação, estudaremos os símbolos utilizados pela
Petrobras para mostrar que é uma empresa brasileira e como o elemento ser
brasileiro foi explorado. Examinaremos a representação do que é ser brasileiro e
se este ideal de brasilidade mudou ao longo de diferentes décadas da história do
país. Os momentos histórico-políticos da realidade brasileira também serão
analisados, para que vejamos que alterações sofreu a publicidade da empresa, que
é de economia mista, porém fortemente associada ao Governo Federal.
Analisaremos ainda o discurso e a lógica publicitária, no qual as propagandas que
iremos analisar estão inseridas.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO | |
INTRODUÇÃO | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CONCLUSÃO | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |