INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: AVALIAÇÃO DOS CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO DE TRANSPORTADOR E MODO DE TRANSPORTE PARA O ESCOAMENTO DA SAFRA AGRÍCOLA DE GRÃOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARIO SANTOS DE OLIVEIRA NETO

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 15129
Catalogação:  05/02/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15129@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15129@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15129

Resumo:
O volume de soja e derivados movimentado no agronegócio brasileiro é uma parcela bastante significativa no universo dos grãos movimentados no mercado interno e destinados à exportação. Justifica dedicar atenção à estrutura logística do agronegócio que o suporta e avaliar o quadro que se apresenta. As dificuldades de escoamento da safra agrícola são grandes, face à precária malha ferroviária disponível, a escassez de hidrovias e a enorme precariedade de nossas rodovias. Diante do quadro apresentado, este trabalho se propõe a identificar e analisar os principais critérios que auxiliam o embarcador1 na seleção de transportador e modo de transporte para o escoamento da safra agrícola e seus derivados para o abastecimento do mercado interno ou até os portos para exportação. Como produto final, busca-se ter de forma consistente, os critérios devidamente identificados e avaliados com base no método AHP, proposto por Thomas L. Saaty, um método de decisão multicriterial que funciona para os mais diversos tipos de decisões.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui