$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ENVIRONMENTAL MARKETING AND CONSUMPTION
Autor: CLARISSA ARAGAO DE ARAUJO ARANHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 15028
Catalogação:  22/01/2010 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15028@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15028@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15028

Resumo:
The environment preoccupation became constant now-a-days. The degradation of our environment is a consequence of our modern societies’ life style, which uses our planet’s resources in extreme and irrational ways. This preoccupation is alerting people about the idea that the change of consuming habits, and adoption of a conscious behavior, they can contribute in slowing down this environment degradation. With this market niche growth, it is possible for companies that adopt a marketing management focusing ecologically conscious products, will get an advantage over competition. Nevertheless, few studies reveal the true demand for environmentally friendly products. This work proposes to study the moisturizers and detergent consumers’ behavior, and how the environmental variable affecting these products influences consumers’ buying decision. The data collection was done through questionnaires and simulations, and these were applied into a software that generated results through joint analysis. It was perceived from the conclusion that female customers are more sensible to environmental appeal on products, and present a greater ecological awareness then men.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui