$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: MARKETING AMBIENTAL E CONSUMO CONSCIENTE
Autor: CLARISSA ARAGAO DE ARAUJO ARANHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15028
Catalogação:  22/01/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15028&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15028&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15028

Resumo:
A preocupação ambiental se tornou uma constante no mundo de hoje. A degradação do meio ambiente deriva do estilo de vida das sociedades modernas que utilizam ao extremo e de forma irracional os recursos naturais disponíveis no planeta. Esta preocupação vem despertando nas pessoas a idéia de que, ao mudarem antigos hábitos de consumo e adotarem comportamentos mais conscientes, podem contribuir para uma tentativa de frear esta degradação ambiental que hoje se instala. Com o crescimento deste nicho de mercado, é possível que empresas que adotarem uma orientação mercadológica voltada para produtos ecológicos, apresentem uma vantagem competitiva no mercado. Contudo, são poucos os estudos que revelam a verdadeira demanda por produtos ecológicos. Este trabalho se propõe a estudar o comportamento dos consumidores de creme hidratante e detergente, e como a variável ecológica presente nestes produtos influencia os compradores nas suas decisões de compras. A coleta de dados foi feita através de questionários e simulações e estes foram aplicados sobre um software que através da análise conjunta gerou os resultados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui