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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: MARKETING AMBIENTAL E CONSUMO CONSCIENTE Autor: CLARISSA ARAGAO DE ARAUJO ARANHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15028
Catalogação: 22/01/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15028&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15028&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15028
Resumo:
Título: MARKETING AMBIENTAL E CONSUMO CONSCIENTE Autor: CLARISSA ARAGAO DE ARAUJO ARANHA
Nº do Conteudo: 15028
Catalogação: 22/01/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15028&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15028&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15028
Resumo:
A preocupação ambiental se tornou uma constante no mundo de
hoje. A degradação do meio ambiente deriva do estilo de vida das
sociedades modernas que utilizam ao extremo e de forma irracional os
recursos naturais disponíveis no planeta. Esta preocupação vem
despertando nas pessoas a idéia de que, ao mudarem antigos hábitos de
consumo e adotarem comportamentos mais conscientes, podem
contribuir para uma tentativa de frear esta degradação ambiental que hoje
se instala. Com o crescimento deste nicho de mercado, é possível que
empresas que adotarem uma orientação mercadológica voltada para
produtos ecológicos, apresentem uma vantagem competitiva no mercado.
Contudo, são poucos os estudos que revelam a verdadeira demanda por
produtos ecológicos. Este trabalho se propõe a estudar o comportamento
dos consumidores de creme hidratante e detergente, e como a variável
ecológica presente nestes produtos influencia os compradores nas suas
decisões de compras. A coleta de dados foi feita através de questionários
e simulações e estes foram aplicados sobre um software que através da
análise conjunta gerou os resultados.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |