XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: OS ARQUÉTIPOS NA GESTÃO DA MARCA SKOL Autor: PEDRO DE QUEIROZ CALMON
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 14924
Catalogação: 13/01/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14924&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14924
Resumo:
Título: OS ARQUÉTIPOS NA GESTÃO DA MARCA SKOL Autor: PEDRO DE QUEIROZ CALMON
Nº do Conteudo: 14924
Catalogação: 13/01/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14924&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14924
Resumo:
Este trabalho teve como objetivo estudar o significado da marca Skol
utilizando uma metodologia ainda pouco explorada no Brasil. Foi identificado por
meio de uma pesquisa de campo, o arquétipo que as pessoas, entre elas os
consumidores, associam a marca Skol.
Além disso, buscou-se esclarecer a teoria de Marketing baseada em
arquétipos de Mark e Parson (2001) que deu origem ao trabalho. Foi explicado
também como os arquétipos ajudam as pessoas a satisfazerem suas
necessidades básicas de pertença, independência, segurança e realização, e
como e porque as empresas podem aplicar este conceito para fortalecerem suas
marcas.
Por fim, buscou-se com este estudo definir, a partir de associações, a
imagem que as pessoas têm da marca Skol e entender, por meio de uma
abordagem diferente, porque a marca Skol é tão forte.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |