$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: MARKETING VERDE E CONSUMO CONSCIENTE
Autor: LEONARDO LEAL MEDEIROS MOREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 14900
Catalogação:  11/01/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14900@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14900@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14900

Resumo:
A preocupação com o meio ambiente deixou de ser um tema exclusivo de ambientalistas e especialistas de áreas afins, para estar presente nas decisões empresarias, governamentais e de diversos setores de nossa sociedade. Existe, atualmente, uma tendência para mudanças no padrão de produção e consumo de bens e serviços a fim de se evitar que a degradação ambiental alcance patamares insustentáveis para a manutenção da vida no planeta. Alguns consumidores, por sua vez, começaram a se preocupar com o impacto de suas escolhas sobre o meio ambiente, e passaram a adotar comportamentos mais conscientes numa tentativa de frear a degradação ambiental que hoje se instala. A preferência por produtos ecologicamente corretos, a redução de desperdícios no consumo de recursos naturais como água e energia, e o boicote a empresas poluidoras são alguns exemplos deste novo padrão de comportamento. Isto posto, o presente trabalho tem como objetivo verificar até que ponto o consumidor valoriza o aspecto ecológico de um determinado produto em sua opção de compra. O produto escolhido foi o suco de fruta pronto para beber e a variável ecológica analisada diz respeito ao processo de produção mais natural do produto, ou seja, ao fato da fruta utilizada na produção do suco ter sido cultivada de forma orgânica.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui