$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: PLANO DE NEGÓCIOS - ORGANICS
Autor: JESSICA TRIGO DA FONSECA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 14881
Catalogação:  08/01/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14881@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14881

Resumo:
Com o crescimento da população brasileira, passando de cerca de 3,4 milhões em 1800, para 17 milhões em 1900 e para 170 milhões de habitantes no ano de 2000, houve também conseqüentemente, o aumento do consumo que gerou o crescimento da produção de lixo. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico realizada pelo IBGE (2000), 52,8% dos municípios brasileiros depositam o lixo de forma inadequada, em locais sem nenhum controle ambiental ou sanitário ocasionando assim problemas como a contaminação do solo e do lençol freático. Antigo problema ambiental do Rio de Janeiro, a coleta e a destinação dos resíduos vem obtendo maior atenção da opinião pública, uma vez que alguns aterros controlados se encontram próximos da saturação, os aterros sanitários urbanos (ASU) são poucos e os lixões sem licença estão cada vez mais presentes acarretando problemas ambientais para a região. Com este panorama surgiu a vontade de colaborar por um mundo melhor, buscando conscientizar a população e fazer com que eles atuem de forma simples e rotineira mostrando que com pequenas ações é possível contribuir. Este trabalho pretende então apresentar uma proposta socialmente e ambientalmente correta visando apresentar as formas de colaborar com um meio ambiente sustentável.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui