$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: SURFING ON YOUTUBE: THE MASS SELF COMMUNICATION AND THE VIDEOS BROADCASTED BY COMMON USERS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): DANIELA FERNANDES DE OLIVEIRA

Colaborador(es):  ANGELUCCIA BERNARDES HABERT - Orientador
Número do Conteúdo: 14700
Catalogação:  10/12/2009 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL

Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14700@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14700@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14700

Resumo:
Recently, more extensively, but since the end of the 90s, a phenomenon has changed the roles of those who produce and consume information in the world. This dissertation attempts to analyze this phenomenon, called here mass self communication, which took place in the internet in recent years. Specifically, the focus of this study is the website YouTube, whose slogan is broadcast yourself, and has over 78 million uploaded videos - about 240 thousand movies are being added there every day. Of the web 2.0 phase, in which ordinary people publish text, photos, videos, comments, drawings and other types of content on the internet, YouTube, originally conceived by three friends willing to share with their group their personal videos, today integrate Google Inc., one of the largest worldwide technology corporation groups. In addition to the large amount of cloned content, copied and digitalized from blockbuster movies, clips, TV soap opera and other sources, most of the videos published and displayed in YouTube are brand new. For the analysis of these videos produced by common users, they were grouped in three categories: viral films, family movies and video biographies. Some selected issues, particularly of identity, authorship and agency are then discussed, raising speculations about the nature and prospects of a interconnected society.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LIST OF FIGURES  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui