$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: NAVEGANDO PELO TUBO: A COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL DE MASSA E OS VÍDEOS TRANSMITIDOS PELO USUÁRIO COMUM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): DANIELA FERNANDES DE OLIVEIRA

Colaborador(es):  ANGELUCCIA BERNARDES HABERT - Orientador
Número do Conteúdo: 14700
Catalogação:  10/12/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14700@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14700@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14700

Resumo:
Recentemente, de maneira mais extensiva, mas desde o fim da década de 90, um fenômeno pôs em cheque os papéis de quem produz e de quem consome informação no mundo. Esta dissertação procura analisar esse fenômeno na internet, chamado aqui de comunicação individual de massa. Especificamente, o foco deste estudo é o site de compartilhamento de vídeos YouTube, cujo slogan é broadcast yourself, ou seja, transmita você mesmo, e que conta com mais de 78 milhões de vídeos publicados – são cerca de 240 mil filmes adicionados todos os dias. Integrante da fase web 2.0, na qual pessoas comuns passaram a publicar textos, fotos, vídeos, comentários, desenhos e outros tipos de conteúdo na internet, o YouTube, originalmente concebido por três amigos desejosos de compartilhar com outros amigos seus vídeos pessoais, hoje integra o Google Inc., um dos maiores grupos do mercado web. Além das réplicas de conteúdos já exibidos no cinema, na TV e em outros meios, a grande maioria dos vídeos publicados e exibidos no site é totalmente inusitada. Para a análise, foram agrupados os vídeos produzidos por usuários comuns em três categorias: filmes virais, de família e videobiografias. Por meio das análises desses filmes e do diálogo com teóricos, são elaboradas questões atuais, como identidade, autoria e agenciamento coletivo, que parecem refletir bem a sociedade conectada.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTA DE FIGURAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui