INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: SOLUTIONS OF OPTIMIZATION OF THE ENERGY EFFICIENCY OF A RAILROAD OF LOAD: THE CASE OF ESTRADA DE FERRO CARAJÁS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): OLYNTHO CARMO PEREIRA

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 14568
Catalogação:  06/11/2009 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL

Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14568@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14568@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14568

Resumo:
The energy efficiency represents the oil consumption diesel of the locomotives multiplied by the load carried and the distance from one determined stretch. This is a subject little searched in the practical railroad, however is a subject of extreme importance. To improve the energy efficiency, actions can be taken in some levels: operational, technological, maintenance, act of receiving, control and supplying. This research analyzes the factors that influences the oil consumption diesel and the actions taken to minimize the consumption and to improve the pointer of energy efficiency and the results reached for such measures had been considered satisfactory implying in economy in the fuel consumption for 2007 and 2008 (until September, 2008). Considering the future, a comparative analysis was carried through enters the models of train with 330 wagons, the TD2B train implanted in 100% of the EFC in May, 2008 and TD3B train in experimental phase since August, 2008. This comparison informed a better efficiency to the fuel consumption for the TD3B train. Finally, a prognostic for the pointer of energy efficiency with TD3B trains in 100% of the railway (forecast for January of 2009) and the value of energy efficiency pointer diminishes of current 1.51 L/KTKB for 1,49 L/KTKB.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
CHAPTER 8  PDF
CHAPTER 9  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui