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Título: A DEFINIÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE REMUNERAÇÃO ALINHADA COM A CULTURA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO
Autor: ANTONIO JOSE BRAGA LINHARES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PATRICIA AMELIA TOMEI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 14165
Catalogação:  16/09/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14165@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14165@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14165

Resumo:
O objetivo central do trabalho é definir estratégias de remuneração alinhadas com a cultura organizacional. Para tal, realizou-se uma revisão de literatura sobre cultura organizacional, cultura nacional, ciclo de vida organizacional, tipologias culturais e remuneração. Essa reflexão faz-se importante, pois a estratégia de remuneração fortalece os comportamentos e atitudes percebidas como relevantes para o êxito organizacional e também é influenciada pelos valores culturais existentes. Escolheu-se para o estudo de caso um Grupo empresarial, que no trabalho terá como nome XYZ para preservar sua identidade. Ele é formado originalmente por capital inglês aplicado no Brasil e sua história se confunde com a história nacional. O Grupo é formado por vários negócios com características particulares e, no ano de 2007, abriu seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo. Embora um estudo de caso não permita generalizações, a dissertação conclui pela existência de estratégias de remuneração que apresentam melhor alinhamento com determinadas culturas organizacionais, encontrando, no estudo de caso realizado, a aderência da cultura do Grupo estudado com a estratégia de remuneração proposta. Analisa-se também que transformações na cultura de uma organização levam à necessidade do ajuste de suas estratégias remuneração, bem como, faz-se importante estudar o ciclo de vida e cultura organizacional dos diferentes negócios/departamentos existentes, para a proposição de estratégias de remuneração customizadas às necessidades específicas dos mesmos.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
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