$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: CURVAS DE CRESCIMENTO: UMA VISÃO GERAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LEANDRO SAUER

Colaborador(es):  REINALDO CASTRO SOUZA - Orientador
GUTEMBERG HESPANHA BRASIL - Coorientador
Número do Conteúdo: 14136
Catalogação:  16/09/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14136@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14136@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14136

Resumo:
Muitas vezes são requeridas previsões a médio e longo prazo, de um determinado fenômeno, sem ter conhecimento específico de que tipos de fatores estão, ou estarão, influenciando-o. Por isso soa usadas funções matemáticas para modelar o respectivo fenômeno. Apresentadas um tratamento para fenômenos monotonicamente crescentes com um limite assintótico. As funções matemáticas usadas são chamadas curvas de crescimento de forma 8, dentre estas trabalhamos com a família exponencial modificadas generalizada. Apresentamos uma abordagem estática, dinâmica clássica e dinâmica Bayesiana com fatores de desconto e aplicamos a metodologia exposta a seis séries reais: Número de notificações de casos de AIDS, porcentagem de domicílios com telefone nos EUA, porcentagem de domicílios com sistema eletrônico móvel para telefone nos EUA, porcentagem de tecido manufaturado nos EUA, estoque de tratores na Espanha e porcentagem de domicílios com TV preto e branco nos EUA.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CONCLUSÃO  PDF  
APÊNDICES  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui