INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: REGRESSÃO CONSTRUTIVA POR REGIÕES DEFINIDAS IMPLICITAMENTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JESSICA QUINTANILHA KUBRUSLY

Colaborador(es):  HELIO CORTES VIEIRA LOPES - Orientador
Número do Conteúdo: 14106
Catalogação:  11/09/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14106@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14106@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14106

Resumo:
Os métodos de regressão baseados em árvores são modelos não lineares e não paramétricos, estudados desde a década de 80, quando houve a criação do algoritmo CART. Até hoje há muita pesquisa nessa área e cada vez mais novos métodos são apresentados com o objetivo de aperfeiçoar os modelos já existentes. Esse trabalho propõe um novo método chamado de Regressão Construtiva em Regiões Implícitas (RCRI). Sua principal diferença, com relação aos demais métodos baseados em árvores, está na forma como o domínio é particionado. Até o momento essa partição era formada por retângulos com arestas paralelas aos eixos, porém o algoritmo RCRI permitiu que as partições fossem formadas por regiões mais flexíveis definidas implicitamente. Além disso, o trabalho também propõe uma extensão intervalar para o modelo. Duas diferentes aplicações desse novo método também são sugeridas. A primeira em atuária, que busca melhorar a estimativa da reserva IBNR fornecida pelo já usual modelo Chain Ladder. A segunda em geologia, que utiliza as informações existentes nos poços para realizar inferências sobre dados faltantes.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
CAPÍTULO 8  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui