XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ROUTING PROPOSALS FOR VEHICULAR NETWORKS (VANETS) IN URBAN ENVIRONMENTS Autor: HELCIO BEZERRA DE MELLO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARKUS ENDLER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 14012
Catalogação: 25/08/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14012@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14012@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14012
Resumo:
Título: ROUTING PROPOSALS FOR VEHICULAR NETWORKS (VANETS) IN URBAN ENVIRONMENTS Autor: HELCIO BEZERRA DE MELLO
Nº do Conteudo: 14012
Catalogação: 25/08/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14012@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14012@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14012
Resumo:
VANETs (Vehicle Ad Hoc NETworks) are a special case of mobile
ad hoc networks where vehicles are equiped with wireless communication
interfaces. These vehicles may move at high speeds and data transmission
in urban scenarios may easily be blocked by buildings and other sort of
obstacles. Such factors contribute to make inter-vehicle communication
intermitent and packet routing more difficult. One of the main challenges
faced by routing protocols is avoiding low-traffic streets, where the lack
of vehicles tend to make packet forwarding impossible. For this reason,
traffic information on each street is essential for the computation of the
best route between any given two vehicles. Specifically in urban scenarios,
traffic light transitions cause significant fluctuations on traffic flow over
time. Given this fact, this thesis proposes TLAR (Traffic Light Aided
Routing), a new routing algorithm for VANETs that exploits traffic light
transition timings in order to determine which streets will offer the greatest
probabilities for successful packet forwarding. Simulation results indicate a
good performance of this algorithm compared to existing approaches.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES |