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Título: A INFLUÊNCIA DA MARCA NA DECISÃO DE COMPRA DE BEBIDAS DE SOJA: A FORÇA DOS ATRIBUTOS QUE VÃO ALÉM DOS PRODUTOS
Autor: JULIANA ZOMMER DE FIGUEIREDO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 13844
Catalogação:  08/07/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13844@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13844@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13844

Resumo:
Este estudo tem por objetivo discutir a respeito da gestão da marca como ferramenta estratégica e fator competitivo entre as empresas. Ao expor os fatores que são considerados pelo consumidor como atributos positivos do produto e as táticas aplicadas pelo marketing para que estes superem as expectativas em torno do consumo, o trabalho pretende confirmar o quanto é importante conceder aos produtos vantagens extrínsecas a ele. Para ilustrar os conceitos, esta monografia utilizou o crescente mercado de bebidas de soja e, em especial, a marca AdeS, da Unilever, pioneira neste segmento e há 12 anos líder do ranking. O objetivo de se usar esta marca, é entender como o consumidor faz suas escolhas no momento da compra, se pelo sabor, motivo suficientemente importante para um produto alimentício, ou através de atributos originados de uma eficiente gestão de marca, aplicada pela Unilever para sustentar a marca AdeS no mercado e mantê-la na mente do consumidor, criando vínculos fortes que terão efeito positivo no momento da compra.

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