INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA RFID APLICADA NO ESPECTRO ÓPTICO PARA AVALIAÇÃO DOS RECURSOS DISPONÍVEIS EM ANÉIS METROPOLITANOS E SEU IMPACTO ECONÔMICO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): CLAUDIA BARUCKE MARCONDES PAES LEME

Colaborador(es):  MARBEY MANHAES MOSSO - Orientador
Número do Conteúdo: 13791
Catalogação:  15/06/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13791@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13791@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13791

Resumo:
Ao longo do presente trabalho é apresentado o desenvolvimento de um sistema operando na camada óptica física, que avalia o inventário de capacidade de um anel óptico metropolitano. O sistema de RFID tradicional, utilizado comercialmente para avaliação de estoques de uma cadeia de suprimentos, foi adaptado para descrever a capacidade disponível dos elementos de rede dos nós deste anel metropolitano. Para esta adaptação foi criado um código utilizando subportadoras de RF, denominado EPC Telecom, compatível com os procedimentos usuais aplicados na leitura e avaliação de etiquetas RFID tradicionais. A partir do sistema RFID assim desenvolvido, o conceito de cadeia de valores segundo Michael Porter é utilizado para avaliar o desempenho econômico de operadoras de telecomunicações e os possíveis impactos quando da utilização do sistema proposto.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E GLOSSÁRIO  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui