$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: FOLIA DAS CRIANÇAS: A WAY OF RECOGNITION IN THE SCHOOL
Autor: DANIELA VERGUEIRO RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA INES GARCIA DE FREITAS BITTENCOURT - ADVISOR
Nº do Conteudo: 13744
Catalogação:  08/06/2009 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13744@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13744@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13744

Resumo:
In educational system some practices lead children to environments of exclusion and violence, pressing not only their scholar time but also their lives. By other side, we have other practices that could allow them breaking to which is called here vicious cycle. This paper has as main target talks about school system’s own characteristics as a differential factor in student’s formation, detecting practices that, trough the recognition of subjects and their culture, insert possibilities of transformation. The birth of a musical and dancing theater, having as a theme Folia de Reis in a public school in the Southern District of Rio de Janeiro, will be focus of a research, studying an specific act which came from children and adolescents. This group was taken as excluded from the process of literacy. The creation of Folia das Crianças, lead them to take a new place in the social system. So, emphasizing their own creative process and thinking on several practices that allow them to establish in their lives what is called here a virtuous cycle in their social relations, guaranteeing them possibilities to build a new course in their lives.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui