$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC | MARC |



Título: O PROES E A EFICIÊNCIA DOS BANCOS ESTADUAIS
Autor: LUIS OTAVIO DE SOUZA LEAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  AFONSO SANTANNA BEVILACQUA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 1373
Catalogação:  16/03/2001 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1373@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1373@2
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1373@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1373

Resumo:
Os Bancos Estaduais sempre foram motivo de instabilidade e de desequilíbrios no Sistema Financeiro Nacional (SFN). Vários programas de ajuste foram tentados ao longo dos anos mas, ou apenas resolviam os problemas de liquidez imediata das instituições ou interviam nestas sem um plano efetivo de saneamento ou extinção. Essa dissertação faz uma análise sobre a trajetória das instituições financeiras estaduais desde a reforma do Sistema Financeiro Nacional (SFN) em 1964 até o último destes programas, o Programa de Redução da Participação do Setor Público Estadual na Atividade Bancária (PROES). Inicialmente é feito um histórico dos Bancos Estaduais, estudando-se a situação do Sistema Financeiro Estadual (SFE). A seguir, faz-se uma descrição dos principais desenvolvimentos do PROES. Por fim, a dissertação avalia os ganhos de eficiência dos Bancos Estaduais com o PROES, comparando a situação antes e depois da sua implementação, tanto por meio de indicadores contábeis (unidimensionais), quanto por um índice multi- dimensional obtido através de procedimentos econométricos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui