$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: ESTIMANDO A ESTRUTURA A TERMO DA TAXA DE JUROS COM AJUSTE PARA A LIQUIDEZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RICARDO ANTUNES C DE AVILLEZ

Colaborador(es):  LUCIANO VEREDA OLIVEIRA - Orientador
Número do Conteúdo: 13728
Catalogação:  03/06/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13728@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13728

Resumo:
Esta monografia se propõe a verificar se o método desenvolvido por Subramanian (2001) é capaz de gerar estimativas da ETTJ do Brasil mais acuradas do que aquelas obtidas por uma estimação “convencional1” da ETTJ. Em outras palavras: se incorporarmos um termo de ponderação pela liquidez dos ativos na função objetivo usada para estimar a ETTJ, o ajuste entre o yield teórico e o yield de mercado dos ativos líquidos melhora significativamente?O presente trabalho encontra-se dividido em seis seções, incluindo esta introdução. A segunda seção explicita algumas motivações importantes para o estudo da ETTJ. A terceira seção introduz conceitos básicos, apresenta o modelo de Nelson & Siegel (N&S) (1987) – que foi o modelo usado para ajustar os dados coletados – e, por fim, discute os principais pontos do artigo de Subramanian (2001). A quarta seção descreve os mercados de DI-1 e de Swap DI-Pré no Brasil, pois foram dados destes mercados que serviram de base para o trabalho. A quinta seção realiza a estimação da ETTJ brasileira, inicialmente por Mínimos Quadrados Ordinários (MQO) e, depois, por Mínimos Quadrados Ponderados (MQP), incorporando o ajuste pela liquidez sugerido por Subramanian (2001). A sexta seção elenca as conclusões.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui