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Título: MARKETING SOCIAL CORPORATIVO COMUNITÁRIO: UM ESTUDO SOBRE O CENTRO DE INTEGRAÇÃO DO COMPLEXO PETROQUÍMICO DO RIO DE JANEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): PAULO ALEXANDRE DA FONSECA MOREIRA

Colaborador(es):  ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador
Número do Conteúdo: 13614
Catalogação:  27/05/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13614@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13614@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13614

Resumo:
O conceito de responsabilidade social praticada pelas empresas percorre os paradigmas econômico-legal, passa pelo ideário ético-filantrópico e culmina com a abstração da responsabilidade social incorporada ao processo de decisão empresarial e atenta aos relacionamentos com os stakeholders. A responsabilidade social corporativa também se tornou um instrumento de marketing capaz de proporcionar um diferencial na imagem que projeta para o seu público-alvo. O marketing social é empregado para descrever diferentes iniciativas sociais corporativas. Neste trabalho, o significado adotado para o marketing social enfoca a influência sobre o comportamento da comunidade, visando à aceitabilidade de idéias sociais e o seu bem-estar. O Centro de Integração é o empreendimento da PETROBRAS que tem por objetivo qualificar e capacitar mão-de-obra para a implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. A fim de identificar a percepção da comunidade circunvizinha em relação à imagem de marca comprometida com os princípios da Responsabilidade Social, um estudo exploratório foi conduzido. O universo é formado pelos moradores dos municípios impactados pelo COMPERJ e que se inscreveram no processo seletivo de 2007 para ingresso no CICOMPERJ. A amostra estabelecida foi composta pelos inscritos nos municípios de Itaboraí e de São Gonçalo. A análise das informações obtidas permitiu concluir que o CICOMPERJ influencia a mudança de comportamento da comunidade para a busca da melhoria da empregabilidade, sendo considerada uma iniciativa de Marketing Social Corporativo Comunitário. A pesquisa de campo conduzida indicou que o CICOMPERJ é percebido como um projeto socialmente responsável.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
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