XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MARKETING SOCIAL CORPORATIVO COMUNITÁRIO: UM ESTUDO SOBRE O CENTRO DE INTEGRAÇÃO DO COMPLEXO PETROQUÍMICO DO RIO DE JANEIRO Autor: PAULO ALEXANDRE DA FONSECA MOREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 13614
Catalogação: 27/05/2009 Liberação: 27/05/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13614&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13614&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13614
Resumo:
Título: MARKETING SOCIAL CORPORATIVO COMUNITÁRIO: UM ESTUDO SOBRE O CENTRO DE INTEGRAÇÃO DO COMPLEXO PETROQUÍMICO DO RIO DE JANEIRO Autor: PAULO ALEXANDRE DA FONSECA MOREIRA
Nº do Conteudo: 13614
Catalogação: 27/05/2009 Liberação: 27/05/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13614&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13614&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13614
Resumo:
O conceito de responsabilidade social praticada pelas empresas percorre os
paradigmas econômico-legal, passa pelo ideário ético-filantrópico e culmina com
a abstração da responsabilidade social incorporada ao processo de decisão
empresarial e atenta aos relacionamentos com os stakeholders. A responsabilidade
social corporativa também se tornou um instrumento de marketing capaz de
proporcionar um diferencial na imagem que projeta para o seu público-alvo. O
marketing social é empregado para descrever diferentes iniciativas sociais
corporativas. Neste trabalho, o significado adotado para o marketing social enfoca
a influência sobre o comportamento da comunidade, visando à aceitabilidade de
idéias sociais e o seu bem-estar. O Centro de Integração é o empreendimento da
PETROBRAS que tem por objetivo qualificar e capacitar mão-de-obra para a
implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. A fim de identificar a
percepção da comunidade circunvizinha em relação à imagem de marca
comprometida com os princípios da Responsabilidade Social, um estudo
exploratório foi conduzido. O universo é formado pelos moradores dos
municípios impactados pelo COMPERJ e que se inscreveram no processo seletivo
de 2007 para ingresso no CICOMPERJ. A amostra estabelecida foi composta
pelos inscritos nos municípios de Itaboraí e de São Gonçalo. A análise das
informações obtidas permitiu concluir que o CICOMPERJ influencia a mudança
de comportamento da comunidade para a busca da melhoria da empregabilidade,
sendo considerada uma iniciativa de Marketing Social Corporativo Comunitário.
A pesquisa de campo conduzida indicou que o CICOMPERJ é percebido como
um projeto socialmente responsável.