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Coleção Digital

Avançada


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Título: SISTEMA CRM: ESTUDO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE DE UM SISTEMA CRM
Autor: BIANCA VERISSIMO DE FARIAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIO CESAR SAMPAIO DO PRADO LEITE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 13539
Catalogação:  19/05/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13539@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13539@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13539

Resumo:
Conhecimento é um dos bens mais preciosos no mundo atual competitivo. Possuir uma base de dados completa e concisa é uma grande arma para as empresas cativarem seus c l i e n t e s , pois se sabe que manter um cliente é 80% mais barato que conquistar um novo [1]. A idéia central de se utilizar um CRM é reunir num único lugar informações de seus clientes de forma a conhecê-los melhor, proximando-os de sua empresa e trazendo-lhes satisfação. Esse tipo de sistema aumenta o controle dos processos da empresa e conhecendo cada passo na interação entre seu negócio e os seus clientes, é possível criar ou aprimorar soluções capazes de atendê-los de forma integrada e personalizada , aumentando assim sua produtividade. CRM não é apenas um software, é uma filosofia. Este trabalho consiste num estudo de um sistema de CRM, utilizando como método a regra da área de BI da TIM Brasil para requisição de projetos para a IBM. Seu objetivo é aliar o conhecimento de sistemas CRM com o estudo da empresa EVOTech, e assim criar a especificação do sistema e implementar um protótipo.

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