INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: GESTÃO DE MÚLTIPLOS PROJETOS POR MEIO DA METODOLOGIA DA CADEIA CRÍTICA: EFEITOS DO BUFFER DE CAPACIDADE E DOS CRITÉRIOS PARA PRIORIZAR ATIVIDADES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): NICOLE SUCLLA FERNANDEZ

Colaborador(es):  LEONARDO JUNQUEIRA LUSTOSA - Orientador
Número do Conteúdo: 13425
Catalogação:  05/05/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13425@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13425@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13425

Resumo:
Este trabalho trata da gestão de múltiplos projetos mediante a metodologia da Cadeia Crítica e Gestão de Buffers (Critical Chain and Buffer Management – CC/BM). Concentra-se na análise e entendimento dos efeitos que as abordagens mais usuais para dimensionamento dos buffers de capacidade (Capacity Buffers – BC) e definição dos critérios de priorização de atividades têm sobre os objetivos da empresa e dos próprios projetos. O estudo baseia-se num problema-exemplo apresentado por Pritsker B. et al. (1969.). Para facilitar a análise, esse exemplo se caracteriza por uma estrutura simples, mas que apresenta interdependências relevantes para o estudo dos conflitos de compartilhamento de recursos entre projetos. Analisam-se as abordagens de todos juntos, projetos sucessivos e do recurso gargalo, propostas por Newbold (1998) para planejamento conjunto de projetos simultâneos. Tais abordagens são implementadas através das ferramentas de programação de projetos Prochain & Pipeline. A partir dos programas (schedules) resultantes, analisam-se as características e deficiências de cada abordagem. Ademais, tais resultados permitem identificar certas condições e efeitos conflitantes no dimensionamento dos BC e no critério de priorização de atividades utilizado nas implementações típicas da metodologia. Tais observações criaram a necessidade de complementar a análise mediante a simulação probabilística da etapa de execução dos projetos. A pesquisa explica a diferença entre os efeitos dos critérios de priorização dinâmica e estática, esclarece a interação entre os buffers de capacidade e buffers de projeto. Ela ainda analisa os efeitos de dimensionar os BCs, para todos os projetos, como uma mesma porcentagem da carga do recurso e ilustra os trade-offs entre estabilidade do sistema e o makespan dos projetos.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui