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Título: GESTÃO DA VARIEDADE DE PRODUTOS NA CADEIA AUTOMOBILÍSTICA MUNDIAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): AUGUSTO DA CUNHA REIS

Colaborador(es):  LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - Orientador
Número do Conteúdo: 13389
Catalogação:  17/04/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13389@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13389@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13389

Resumo:
A proliferação da variedade de produtos é uma tendência em diferentes indústrias e se constitui em um assunto com crescente relevância para o mundo empresarial e acadêmico. A gestão dessa variedade deve buscar equilibrar os benefícios oriundos da perspectiva do marketing com os efeitos negativos provocados, em geral, pela perspectiva de operações e logística. Assim, tal gestão se torna um grande desafio para indústrias em que a variedade de produtos é elevada, como a automobilística. O presente trabalho é um estudo empírico que tem como objetivo quantificar, comparar e analisar o comportamento da variedade de produtos nos mais significativos mercados automobilísticos mundiais. Como objeto de estudo, utilizou-se automóveis de passeio fabricados pelos cinco maiores grupos de montadoras (Toyota, GM, Volkswagen, Ford e Honda) e como variáveis da variedade de produtos na indústria automobilística, considerou-se plataformas, marcas, modelos, versões, tipos de carrocerias, motorização, transmissão (power, trains), pintura e acabamento interno (paint & trim), opcionais de fábrica (factory fitted options) e acessórios de concessionárias (factory fitted options). Como resultado, verificou-se em que ponto da cadeia automotiva ocorre a proliferação de produtos e analisou-se a forma distinta com que esta variedade é gerida em diferentes mercados a jusante da cadeia e a partir da fábrica de automóveis.

Descrição Arquivo
AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO, LISTA DE FIGURAS, LISTA DE TABELAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
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