INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: AGENTES COMUNITÁRIOS DE HABITAÇÃO: IDENTIDADE LEGITIMADORA OU IDENTIDADE DE PROJETO?
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): HELTON RANGEL COUTINHO JUNIOR

Colaborador(es):  DENISE PINI ROSALEM DA FONSECA - Orientador
Número do Conteúdo: 13098
Catalogação:  06/03/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13098@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13098@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13098

Resumo:
Este trabalho tem por objeto o papel polí­tico dos Agentes Comunitários da Habitaçõeso do programa Favela-bairro da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. O objetivo deste estudo é descrever e discutir o alcance da ação destes Agentes, enquanto uma nova forma de participação popular, na concepção e implementação de políticas públicas da área da habitação e urbanismo. As categorias utilizadas para a construção do objeto foram: políticas públicas; identidade e território. A pesquisa de campo foi realizada junto aos Agentes Comunitários da Habitação do bairro Jardim Moriçaba, localizado na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, particularmente no setor denominado Senador Vasconcelos. O estudo indicou que a atividade destes Agentes não obteve uma grande legitimidade e representatividade junto à  comunidade da qual eles são membros. Por outro lado, o trabalho de campo mostrou que não se pode negar que a atuação destes Agentes represente um passo importante no sentido de garantir uma participação popular mais efetiva na elaboração, gestão e implementação de projetos de urbanização das áreas de favelas.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui