$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: RECONHECEDOR DE OBJETOS EM VÍDEOS DIGITAIS PARA APLICAÇÕES INTERATIVAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): GUSTAVO COSTA GOMES MOREIRA

Colaborador(es):  BRUNO FEIJO - Orientador
Número do Conteúdo: 13069
Catalogação:  02/03/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13069@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13069@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13069

Resumo:
Detecção e reconhecimento de objetos são uma questão importante na área de Visão Computacional, onde a sua realização em tempo real e com taxas baixas de falsos positivos tem se tornado o objetivo principal de inúmeras pesquisas, inclusive daquelas relacionadas às novas formas de interatividade na TV Digital. Esta dissertação propõe um sistema de software baseado em aprendizado de máquina que permite um treinamento eficiente para novos objetos e realiza o subseqüente reconhecimento destes objetos em tempo real, tanto para imagens estáticas como para vídeos digitais. O sistema é baseado no uso de características Haar do objeto, que requerem um baixo tempo de computação para o seu cálculo, e na utilização de classificadores em cascata, que permitem tanto um rápido descarte de áreas da imagem que não possuem o objeto de interesse, quanto uma baixa ocorrência de falsos positivos. Por meio do uso de técnicas de segmentação de imagem, o sistema torna a busca por objetos uma operação extremamente rápida em vídeos de alta resolução. Além disto, com a utilização de técnicas de paralelismo, pode-se detectar vários objetos simultaneamente sem perda de desempenho.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui