XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PERFIL DE EMPRESAS BRASILEIRAS QUE CONTRATAM FORMADOR DE MERCADO Autor: RODRIGO HILTZ MARQUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
GRAZIELA XAVIER FORTUNATO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 13032
Catalogação: 03/02/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13032@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13032
Resumo:
Título: PERFIL DE EMPRESAS BRASILEIRAS QUE CONTRATAM FORMADOR DE MERCADO Autor: RODRIGO HILTZ MARQUES
Nº do Conteudo: 13032
Catalogação: 03/02/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13032@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13032
Resumo:
O objetivo do trabalho é identificar o perfil das empresas
brasileiras de
capital aberto que possuem formadores de mercado, através de
um estudo
comparativo com as empresas que não contam com a atuação destes
profissionais. Partindo do pressuposto de que as empresas
pequenas, jovens
(baseado na data de listagem) e com baixa liquidez e
rentabilidade de ações
contratam o serviço, observou-se, no período de 2003 a 2007,
as ações que
compunham o índice IBX-100 entre jan/abr08. Por meio de uma
análise
estatística descritiva e do modelo probit, foram
identificados os perfis das
empresas que contam com formadores de mercado. Os resultados
confirmam a
hipótese que empresas mais jovens (baseado na data de
listagem), com ações
de mais baixa liquidez, menos rentáveis são aquelas que
contratam o formador
de mercado visando uma melhora do ambiente de negociação das
suas ações.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |