$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: LIBRAS AND PORTUGUESE IN PLAY: DESIGN AND ART IN PARTNERSHIP
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARIA APARECIDA PIMENTA BERNABO

Colaborador(es):  RITA MARIA DE SOUZA COUTO - Orientador
NILTON GONCALVES GAMBA JUNIOR - Coorientador
Número do Conteúdo: 12989
Catalogação:  29/01/2009 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL

Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12989@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12989@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12989

Resumo:
This research aims the deaf person inside the process of teaching and knowledge building. It also has the purpose of establishing the basis for the object Multi-Trilhas according to the contemporary ideas of Art, Education and Design. This project was developed in the Laboratory of Design Pedagogy as a didactic tool, under the concept of Partnership Design. The dissertation presents studies and thoughts on those subjects with the aim of finding interchangeable paths as well as breaking through frontiers, in order to consolidate an interdisciplinary relationships. The synthesis of contemporary concepts in the fields of Design and Art, concerning the present expectations of education, is revealed in the corpus and signification of the subject in study built in the form of a game in two versions: concrete and multimedia. In both versions the strategies that were used put in focus the fundamental participation of the users - teachers and students - in order to provide constant reconstruction and resignification either in the usage of the form or the content of the game.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui