$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: SOCIAL RESPONSIBILITY IN RELATIONS BETWEEN DESIGNERS AND ARTISANS: A SUSTAINABLE WAY?
Autor: LUCIANA LOPES DE RESENDE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALFREDO JEFFERSON DE OLIVEIRA - ADVISOR
JOHN WILKINSON - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 12569
Catalogação:  10/12/2008 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12569@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12569@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12569

Resumo:
Social responsibility in relations between designers and artisans: a sustainable way? has as its chief objective to investigate whether projects selfstyled as social responsibility between designers and artisans may make it possible to generate income and preserve the social and cultural traditions of the artisans involved. The analysis focuses examples of alliances between companies or representatives of companies helping groups of artisans or communities to adjust to the market and doing so explicitly with a social aim and not just outsourcing. We are interested in cases where the company uses market-specific expertise for social ends and thus enables and/or promotes these groups or communities. From this research it was possible to verify issues related to the relationships between designers/stylists and artisans that directly influence the development of handicrafts and their consistent permanence in specific markets, such as the fashion market.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui