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Título: COMÉRCIO ELETRÔNICO: QUAIS OS FATORES QUE MAIS INFLUENCIAM O CONSUMIDOR AO OPTAR PELA LOJA FÍSICA OU VIRTUAL
Autor: VIVIAN SUI CHEN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12560
Catalogação:  01/12/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12560@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12560@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12560

Resumo:
Este estudo visa entender quais os fatores que mais influenciam o consumidor no seu processo decisório ao optar por uma compra em uma loja tradicional ou loja virtual, quando se deparam com uma compra de baixo, médio e alto grau de envolvimento. Este relatório é apoiado em um referencial teórico, na qual foram analisadas características dos seguintes aspectos: I) História da Internet; II) Crescimento do uso da internet no Brasil; III) Desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil; IV) Tipos de empresas presente do mercado virtual; V) Vantagens oferecidas pelos serviços online; VI) Divulgação de uma marca ou empresa; VII) Importância dos preços competitivos; VIII) Segurança no comércio eletrônico. O estudo contempla ainda o desenvolvimento de uma pesquisa com aplicação de entrevistas. Os dados coletados auxiliaram na melhor compreensão de quais os fatores mais influenciam o comportamento do consumidor.

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