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Título: VAIDADE MASCULINA: POR TRÁS DOS ESTEREÓTIPOS - UM ESTUDO DE CASO SOBRE ADAPTAÇÃO E/OU PADRONIZAÇÃO AO MERCADO BRASILEIRO NO LANÇAMENTO DE COSMÉTICOS MASCULINOS
Autor: MARCUS ANTONIUS WEISS MOREIRA DE FRANÇA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIE AGNES CHAUVEL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12533
Catalogação:  26/11/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12533@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12533@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12533

Resumo:
Este estudo consiste em investigar como o mercado cosmético trabalha a adaptação e/ou padronização de uma linha de cosméticos masculinos para o mercado brasileiro. O mercado cosmético masculino brasileiro é o quarto maior do mundo, portanto, este estudo pode trazer informações de interesse tanto para empresas que atuam nos processos de produção e comercialização destes produtos quanto para o meio acadêmico-científico. Para isto foi feito um estudo de caso do lançamento no Brasil da linha Redken for Men, da marca americana Redken, uma das marcas profissionais do grupo L´Oréal onde foi constatada a pouca adaptação de seu programa de marketing visto que o mercado cosmético masculino brasileiro ainda está em desenvolvimento e suporta produtos padronizados.

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