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Coleção Digital
Título: ESTUDO DA MARCA DE VINHO ERBEN Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor: FRANZ-WILHELM CHRISTIAN PATRICK LANGGUTH
Colaborador(es): HELENE BERTRAND - Orientador
Número do Conteúdo: 12517
Catalogação: 24/11/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12517@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12517@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12517
Resumo:
Título: ESTUDO DA MARCA DE VINHO ERBEN Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor: FRANZ-WILHELM CHRISTIAN PATRICK LANGGUTH
Colaborador(es): HELENE BERTRAND - Orientador
Número do Conteúdo: 12517
Catalogação: 24/11/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12517@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12517@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12517
Resumo:
Este estudo de caso consiste na análise do processo de
revitalização da
marca de vinhos Erben no intuito de alcançar um reciclo da
mesma no mercado
alemão. Com as pesquisas bibliográficas realizadas,
documentos empresariais e
mercadológicos analisados, e entrevistas com gestores da
empresa Langguth
feitas, detectou-se que o problema principal da empresa
consiste em aumentar o
volume de vendas de produtos das categorias B e C. Enquanto
as estratégias
adotadas para marca Erben voltam-se para extensão de linha
e para aumentar
seu prestígio por meio de produtos premium, a necessidade
de diminuir a
capacidade ociosa de fabricação é negligenciada.
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