INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: CÓDIGOS FONTANAIS BIDIMENSIONAIS PARA CANAIS COM APAGAMENTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FRANKLIN ANTONIO SANCHEZ PAIBA

Colaborador(es):  WEILER ALVES FINAMORE - Orientador
Número do Conteúdo: 12457
Catalogação:  07/11/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12457@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12457@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12457

Resumo:
Esta dissertação aborda o estudo de códigos fontanais (códigos LT e códigos Raptor) que são uma classe de códigos criados para a transmissão de dados de maneira confiável e eficiente através de canais os quais podem ser modelados como canais com apagamento. Os códigos LT e códigos Raptor são denominados códigos fontanais, devido a que eles são uma boa aproximação para o conceito de fontanas digitais. Além disso, eles são classificados como códigos de taxa versátil, no sentido que o número de símbolos codificados que podem ser gerados a partir dos dados de entrada é potencialmente ilimitado. Códigos LT são capazes de recuperar, com probabilidade maior do que (1 − delta), um conjunto de k símbolos de entrada a partir de quaisquer k + O((raiz quadrada de k)(ln(2))(k/delta)) símbolos codificados recebidos, com uma média de O(k ln(k/delta)) operações XOR. Os códigos Raptor são uma extensão de códigos LT, na qual o processo de codificação é composto de duas etapas: um código de bloco de comprimento fixo (denominado pré- código) e um código LT com uma distribuição de graus apropriada. Investigou-se o desempenho dos códigos LT usando duas novas distribuições de graus (Sóliton Robusta Melhorada e Sóliton Robusta Truncada) e foi proposto um modelo de códigos LT Bidimensionais, na qual os símbolos de entrada são agrupados em forma de matriz. Neste esquema os blocos correspondentes às linhas da matriz são codificados usando um código LT e, em seguida, a matriz resultante tem suas colunas também codificadas usando um código LT. Ainda que a complexidade do esquema tenha sido dobrada o desempenho alcançado pelos códigos LT Bidimensionais superou o desempenho dos códigos LT convencionais para situações em que a qualidade do canal BEC é elevada.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui