$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE TELEVISION EXPERIENCE AS A MEDIATOR OF CHILDRENS RELATIONSHIP WITH THE CINEMA
Autor: WINSTON DE CARVALHO VIEIRA DO SACRAMENTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ROSALIA MARIA DUARTE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 12440
Catalogação:  03/11/2008 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12440@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12440@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12440

Resumo:
The aim of this study is to identify, describe and analyze the presence of possible crossovers and mediations of children`s television viewing in their relationship with widescreen cinema. This study has been carried out with a group of approximately thirty children aged between 8 and 13 years who had never been in the position of viewers in a projection room before. This study integrates the second phase of the research developed by the Education and Media Research Group (GRUPEM), entitled: Children, television and moral values. This exploratory study was based on field observations, workshops and individual or group interviews; its registers - casebooks, audio and video recordings - were also submitted to a qualitative analysis. From the theoretical perspective, it points out the Theory of Mediations, which guides reception studies in Latin America, as a significant approach to problem analysis and understanding, since it deals with the relative roles, qualifications and possibilities of the emitter, perceives the receptor as an active participant in his/her relationship with the media and analyzes the factors that interfere in this process. The results show that television mediations have definitely altered the texture of these children`s everyday experiences. There is significant evidence that the television holds a distinguished position in the processes of generation of meaning in their experiences with the cinema.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui