$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: EDUARDO COUTINHO: GAME OF MEMORY AN ANALYSIS OF THE FILM O FIM E O PRINCÍPIO.
Autor: FERNANDO HENRIQUE DE MENESES OLIVEIRA FILHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANGELUCCIA BERNARDES HABERT - ADVISOR
Nº do Conteudo: 12341
Catalogação:  13/10/2008 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12341@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12341@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12341

Resumo:
This thesis examines how the stories of the characters appear in the movie O fim e o princípio (The end and the beginning, 2005), a documentary directed by Eduardo Coutinho, and the consequences as well, which have impact on otherness´ representation in contemporary Brazilian documentary. In the national movie history, Coutinho was acclaimed after his movie Cabra marcada pra morrer (Twenty Years After) was released in 1984. This project incorporated an old one made to CPC (Center of Popular Culture), interrupted in 1964 due to the military coup in Brazil (1964). Since then, valorization of memory is present in several aspects in his work and, in the movie O fim e o princípio, incorporated special features, including the prevalence of speech acts of the characters, mostly elderly, in a rural scenery. This paper proposes an analysis of the relationship between the movie O fim e o princípio with the issue of otherness´ representation contemporary Brazilian documentaries. Dialoguing with theoretical bound up with pragmatics and with cinema, this research attempts to understand the way the film is structured - as representing the exchanging language - and its possible consequences on the shaping of a memory, not only of the ordinary man, but acting forms of this backland man in extinction.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
INTRODUCTION  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui