$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A IMPORTÂNCIA DO MARKETING SOCIAL NO MERCADO ATUAL
Autor: ANDREIA MARIA PEREIRA SILVINO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12196
Catalogação:  15/09/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12196&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12196

Resumo:
O marketing social é uma forma diferente da promover produtos e serviços através da associação da imagem da empresa a práticas filantrópicas que indiretamente auxiliam no aumento das vendas da organização. Ele surgiu como resposta às mudanças do perfil dos clientes na medida em que eles mais conscientes do que querem, mais críticos em relação ao consumo acabam exigindo modificações na visão empresarial, não importando arcar com custos em prol do benefício social. As empresas que praticam a responsabilidade social são bem vistas pela comunidade, pelos concorrentes, conseguem isenções fiscais muito proveitosas e são empresas facilmente lembradas pelos consumidores em detrimento dos concorrentes. Para que as empresas estejam em destaque na mídia e na preferência do consumidor, ela precisa inicialmente modificar sua própria estrutura, inserindo em sua rotina, valores que muitas vezes estão ofuscados pela preocupação com o lucro financeiro. Ética, seria a palavra-chave para expor tais valores, a transformação da empresa inicia-se então com a valorização e a responsabilidade social com seus colaboradores, posteriormente transformação se exteriorizaria, conquistando o respeito do consumidor e de seus concorrentes. O presente trabalho monográfico demonstra a importância do marketing social para as empresas e para os beneficiados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui